AGENDA - NOTÍCIAS - FOTOS E OUTROS REGISTROS - Twitter: @congovilavelha - E-mail: abacovv@gmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Festa na Glória abre calendário do congo de Vila Velha

Mestre Djalma e Olival Viana (Seu Tarzan)
comandam a banda da glória na pracinha central


Seis grupos folclóricos vão animar a tarde do sábado, 18 de Dezembro, dedicada à memória do bairro da Glória, em Vila Velha. É a abertura do ciclo das fincadas de mastro de São Benedito, às 15h, na Pracinha da Glória (Praça Henrique Meyerfreund, no 1, em frente à Chocolates Garoto). A fincada será às 18h. Confira a galeria de fotos: 

Além dos anfitriões da Banda de Congo de São Benedito da Glória, haverá a participação dos congueiros que fazem parte da Associação de Bandas de Congo de Vila Velha.


Mais convidados vêm direto do sul do Estado: é o Jongo Sol e Lua, que traz os versos das terras de Anchieta, município irmão do Congo de Vila Velha. A visita é uma graciosa retribuição às diversas vezes em que os membros da Glória seguiram para a foz do Rio Benevente para louvar São Benedito com o Jongo Sol e Lua e o Jongo de São Mateus do Sul, também de Anchieta.

Mais congueiros convidados já confirmaram presença no encontro de bandas de congo na Glória: representando Roda D'Água (Cariacica), a Banda de Congo Mestre Tagibe vem à Vila Velha para louvar São Benedito.

SERVIÇO 


Glória - Fincada do Mastro de São Benedito
Sábado, 18 de dezembro. A partir das 15h, na Praça Meyerfreund (em frente à Chocolates Garoto). Com a Banda de Congo de São Benedito da Glória; bandas da Associação de Congo de Vila Velha; com a Banda Mestre Tagibe, de Roda D'Água (Cariacica); e com o Jongo Sol e Lua, de Anchieta.
Realização: Banda de Congo de São Benedito da Glória e Associação de Bandas de Congo e outros Grupos Folclóricos de Vila Velha.
Apoio: Federação de Bandas de Congo do Espírito Santo e Prefeitura de Vila Velha.


Texto: Gilberto Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário