AGENDA - NOTÍCIAS - FOTOS E OUTROS REGISTROS - Twitter: @congovilavelha - E-mail: abacovv@gmail.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Câmara derruba veto do prefeito e garante convênio com bandas de congo para 2011

Mais uma vitória da Associação de Bandas de Congo e outros Grupos Folclóricos de Vila Velha (Abacovv), que marcou presença na Câmara de Vereadores com muitos congueiros para acompanhar a votação que garantiu a continuidade do convênio para 2011.

Os vereadores de Vila Velha derrubaram o veto do prefeito e aprovaram nesta terça-feira (28) uma emenda ao Orçamento de 2011 que repassa R$ 80 mil às bandas de congo do município. O recurso será destinado à Associação das Bandas de Congo e Outros Grupos Folclóricos de Vila Velha (Abacovv), que fará a utilização dos recursos em conjunto com as bandas conforme estabelecido no convênio. 

Dinheiro para projetos

Além do repasse direto para a Abacovv, uma segunda emenda do vereador Babá destina mais R$ 160 mil que deverão ser aplicados pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV) em projetos ligados ao congo. O prefeito Necimar Fraga (PR) havia vetado a emenda anteriormente, mas a Câmara decidiu derrubar o veto em sua segunda tramitação.

A mobilização das quatro bandas de congo de Vila Velha tornou possível mais uma vez a aprovação do convênio. A Abacovv é formada pela Banda de Congo Mestre Alcides, Banda de Congo Mestre Honório, Banda de Congo Tambor Jacaranema e Banda de Congo de São Benedito da Glória.
Texto: Gilberto Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário